TUTORA DO GRUPO PET E CHEFE DA ESEC DE URUÇUÍ-UNA MINISTRAM PALESTRA NO EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE

17:58:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 2 Comments Category :

Durante todo o dia de hoje (07/06), ocorreu no auditório da UFPI campus CPCE palestras em comemoração ao dia do Meio Ambiente que foi no último dia 5 de junho. O evento foi organizado pelos alunos do GGA (Grupo de Gestão Ambiental) em parceria com alguns professores.
Dentre as palestras do evento uma foi ministrada pela analista do ICMBio e chefe da Estação Ecológica (ESEC) de Uruçuí-Una Simone Kássia, onde foi falado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), das Unidades de Conservação (UCs), da ESEC de Uruçuí-Una e dos problemas enfrentados pela mesma, como os incêndios florestais e a presença de moradores em seu interior. Dentro desse contexto foi destacada a importância das atividades desenvolvidas pelo grupo PET na ESEC de Uruçuí-Una, como as oficinas de aproveitamento do Buriti, a produção de sabonetes do óleo do Buriti, Alfabetização dos moradores, dentre outras intervenções e atividades.
Na parte da tarde a Tutora do grupo PET, a professora Sandra Lestinge, ministrou uma palestra sobre “Educação Ambiental”, onde também foram destacadas as atividades realizadas pelo Grupo PET na ESEC de Uruçuí-Una e na Universidade como um todo. Demonstrando a importância dessas atividades no processo de formação dos estudantes, de forma que estes atuem e participem das decisões para melhorar a sociedade e o meio ambiente em que estão inseridos.








RELATED POSTS

2 comentários

  1. Senhora Sandra, extremamente anti-ética.

    ResponderExcluir
  2. Antiético é quem tem o despeito de chamar alguém de antiético e não tem coragem de se identificar...

    ResponderExcluir