GOVERNO DIVULGA EDITAL QUE APÓIA ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS

10:43:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

O III Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais, APLs, está com inscrições abertas até 15 de julho. O objetivo da chamada é dar suporte a projetos cuja produção de bens e serviços estejam diretamente ligadas à vocação, potencialidade e habilidades humanas de cada região, com foco na geração de emprego e renda nos setores produtivos priorizados pelo Governo do Estado do Piauí.
Este mês, serão realizados fóruns de divulgação do edital nas cidades de Parnaíba, Teresina e São Raimundo Nonato, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Nesses eventos gratuitos serão apresentados todos os critérios dessa chamada pública, além de esclarecidas dúvidas dos interessados em pleitear os recursos disponíveis.
Em Parnaíba, o fórum acontecerá amanhã (05), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, localizado na Rua Riachuelo, nº 455, centro daquela cidade. O evento tem como público-alvo produtores rurais, presidentes de associações e cooperativas, e demais pessoas interessadas em saber mais sobre o edital.
Já no dia 19 deste mês, o fórum será realizado em Teresina, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro da capital. Na ocasião, toda a equipe técnica do projeto estará presente, prestando esclarecimentos aos interessados. Em São Raimundo Nonato, o evento ocorrerá no dia 21 de junho, na Câmara de Vereadores da cidade, localizada na Rua Frade Macedo, s/n, bairro Aldeia.
Os recursos para apoio financeiro dos projetos selecionados serão disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, Fecop; e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES.
Poderão concorrer nessa chamada pública, cooperativas e associações, com no mínimo dois anos de constituição, cuja atuação seja focada nos setores de Artesanato, Turismo, Leite e Derivados, Fruticultura Irrigada, Piscicultura, Apicultura, Cajucultura, Pesca Artesanal, Ovinocaprinocultura, Confecções, Opala, Horticultura, Cachaça e Rapadura, Cerâmica, e Extrativismo da Mamona e da Carnaúba.
O edital está disponível no endereço eletrônico www.sedet.pi.gov.br. Maiores informações através do telefone (86) 3211-0441. Fonte: acesse Piauí

RELATED POSTS

0 comentários