GRUPO PET REALIZA FEIRA DE COMERCIALIZAÇÃO DE SABONETES DE BURITI

20:43:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

    Conforme notícia publicada aqui, foram realizadas as primeiras oficinas de sabonete do óleo de Buriti com os moradores da Estação Ecológica (ESEC) de Uruçuí-Una, ministradas pelos integrantes do Grupo PET/Equipe executora do projeto vencedor do prêmio Santander Universidade Solidária.
   Para comercialização do produto, foi escolhido as missas de “desobriga” realizadas pelo Pe. João nas comunidades da ESEC e do entorno. Aconteceu nos dias 19 (comunidade Correntinho), 20 (comunidade Altos), 21 (comunidade Prata) e 22 (comunidade Pedras).
   Os alunos, integrantes da Equipe executora do projeto, Rômulo, Clebson e Sandro, acompanharam as vendas e confirmam o sucesso. 



    Neste primeiro momento, os alunos acompanharam os moradores nas vendas, como suporte, sempre deixando que os moradores tomassem a frente das atividades, visando a autonomia. Além disso, essa atividade fundamenta o resultado de um trabalho realizado pelos próprios moradores, onde estes se sentem honrados ao ver que possuem riquezas e que estas estão sendo valorizadas.
   O sabonete de buriti realmente é um sucesso! Todos ficaram animados ao ver o produto e, ainda mais, por saber que foram feitos por moradores da ESEC.



E assim seguem as atividades deste grupo..

RELATED POSTS

0 comentários