Absurdo: Presidente do WWF é flagrado caçando elefantes na África

21:17:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :


Presidente do WWF em uma caça a Elefente
Juan Carlos I, rei da Espanha e presidente de honra da ONG internacional WWF, foi flagrado caçando elefantes em Botsuana, na Africa. A traquinagem do ambientalista, que ocupa a presidência do WWF desde sua fundação em 1968, só foi descoberta porque Juan Carlos caiu e fraturou o quadril enquanto aterrorizava os elefantes africanos. A necessidade de explicar as circunstâncias do acidente do rei trouxe a público a episódio.


O presidente do WWF desembarcou na segunda-feira em Bostuana. Na sexta-feira, sofreu uma fratura no quadril ao tropeçar na residência em que se hospedava. De volta à Espanha, foi internado no Hospital San José, em Madri, que informou que o paciente se se recupera de maneira positiva e já caminha e se levanta sozinho, usando muletas.



Não é a primeira vez que o presidente da ONG que luta pela preservação no olho dos outros se envolve em episódios como esse. Em 2006, o jornal russo "Kommersant" divulgou a participou de Juan Carlos numa caça a urso junto com o então presidente da Rússia, Vladimir Putin.



No fundo isso é um espelho do interesse das ONGs na preservação ambiental de países como o Brasil. Eles, que se desenvolveram às expensas da exploração dos seus recursos naturais, agora querem que os países periféricos não se desenvolvam para manter seus recursos naturais para, quem sabe, um safarizinho no futuro.

Fonte: Blog do Código Florestal/ Adaptado por PET.

RELATED POSTS

0 comentários