II CONGRESSO REGIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO DELTA DO PARNAÍBA - CORUC

16:42:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

 Será realizado em Parnaíba o II CONGRESSO REGIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO DELTA DO PARNAÍBAII ENCONTRO MUNICIPAL DE TURISMO E MEIO AMBIENTE em junho de 2012. O evento ocorrerá entre os dias 30, 31 de maio e 01 de junho de 2012, na cidade de  Parnaíba-PI.
O evento abrange os estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Entre as atividades propostas estão a analise e o debate de aspectos de conservação, aliados a ampla gama de atividades presentes nas Unidades de Conservação.
As maiores possibilidades de desenvolvimento na região em questão estão associadas à exploração turística, o que motivou os professores do Curso de Turismo da UFPI em parceria com a Mega Turismo e Eventos a dar continuidade ao projeto pioneiro na região. Durante o evento serão abordadas questões de preservação, desenvolvimento regional, territórios, comunidades e áreas protegidas, ancorado na atividade turística. Busca-se a partir deste criar a oportunidade de contato e troca de informação entre diferentes experiências e países, auxiliando na viabilização de soluções práticas para o dilema da sustentabilidade da vida em nosso planeta.
O grupo PET - Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una participou da primeira edição do evento (2011) com a apresentação do artigo: "Conflitos Socioambientais em Uruçuí-Una: Desafios à Proteção Integral no Piauí", enfatizando a situação da Estação Ecológica de Uruçuí-Una e a problemática da presença de comunidades no interior de uma Unidade de Proteção Integral e a constante busca à eficaz proteção das mesma. "Foi um evento muito bem estruturado e organizado", pontuou a Tutora PET.
Esse ano, os integrantes do grupo pretendem enviar outro trabalho para participarem do evento, já que o congresso está se tornando um veículo muito importante para troca de conhecimentos e experiências a cerca de atividades em Unidades de Conservação, bem como aproxima, cada vez mais, o grupo  PET de Bom Jesus com o PET de Parnaíba.

Mais informações através do site:(http://coruc.webnode.com.br/).


RELATED POSTS

0 comentários