PET ISUU PARTICIPA DO XVI ENEPET

14:06:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

A décima sexta edição do Encontro Nordestino dos Grupos PET (ENEPET) aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril na Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, e foi organizado pelo PET Piauí, que inclui todos os grupos PET’s do estado.
Com o tema “Construindo Saberes, Compartilhando Experiências”, o evento englobou diversas atividades, dentre elas Grupos de Discussão e Trabalho (GDT’s), apresentações de trabalhos, organização e articulação dos grupos; oficinas, promovendo atividades culturais e artísticas, além da Assembleia Geral para consolidar as discussões.
      O evento contou com a presença de mais de 400 PETianos do Nordeste, entre os quais os PETianos Amanda Marinho, Ana Caroline, Maicon Milhomem, Marcos Ferreira e a tutora Marlete Mendes do PET- Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una (PET-ISUU) da UFPI, Campus Professora Cinobelina Elvas, Bom Jesus-PI. 

Professora Marlete , Pró-Reitor Miguel, Professora Edivânia, Professor Helder
(da esquerda à direita)  na abertura do XVI ENEPET
   PETianos do PET ISUU no XVI ENEPET
 Para a tutora Marlete Mendes “o evento constituiu-se como um importante espaço de integração e de troca de informação. Este último muito mais, em especial através dos grupos de discussão, onde se pode conhecer a realidade dos outros PET’s nordestinos. Ajudou a entender que as mesmas dificuldades que estamos enfrentando aqui no Piauí, por exemplo, são as mesmas em outros estados nordestinos. O encontro teve seus contratempos, como todo evento desse porte, mas foi bastante elogiado pelo empenho e dedicação de seus organizadores. O encontro também serviu como motivação para a participação em outros eventos da área, como o ENAPET [Encontro Nacional], que ocorrerá em Brasília daqui a três meses”.
para a PETiana Ana Caroline “participar do evento tem uma importância muito maior do que parece, pois em eventos assim é possível perceber as semelhanças e diferenças entre os grupos PET da região Nordeste em que apresentam mesmas dificuldades em relação ao programa, além da troca de ideias por meio das diferentes temáticas trabalhadas por outros grupos. É importante também mencionar que o evento promove debates acerca da realidade dos grupos e de suas ações favorecendo o desenvolvimento de novas ideias no intuito de aperfeiçoar do programa”. 

RELATED POSTS

0 comentários