UNIDADES DE CONSERVAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA UMA POLÍTICA SOCIOAMBIENTAL

15:17:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

Em prol da Semana do Meio Ambiente, ocorreu no dia 06 de junho de 2016, no auditório da Universidade Federal do Piauí - Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, a roda de diálogo com o seguinte tema: Unidades de conservação como ferramenta para uma política socioambiental. O evento foi promovido pela Empresa Florestal do Piauí Júnior - EfloPI Jr.,  Centro Acadêmico de Engenharia Florestal e Centro Acadêmico de Ciências Biológicas.
A roda foi conduzida pelos professores da Universidade Federal do Piauí, Davi Lima Pantoja, Robson José de Oliveira e Doze Batista, professor Moisés Barjud Filho do Colégio Técnico de Bom Jesus-PI, coordenador do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, Matusalem Moreira Nogueira. Também participaram do evento estudantes da Universidade Federal e Estadual do Piauí, além de estudantes do ensino médio de Bom Jesus-PI.

Professores participantes da roda de diálogo.
Estudantes participando do evento.
Durante a roda de diálogo, cabe destacar o relato do professor Davi Lima Pantoja sobre suas experiências vivenciadas ao trabalhar nas Unidades de Conservação (UC’s) no estado do Amazonas, esclarecendo alguns aspectos a respeito da gestão de UC’s e sobre suas principais problemáticas.
Outros assuntos também foram discutidos, tais como a prática de crimes ambientais, responsabilidades penais e conscientização ambiental.
Desta forma, o evento foi de extrema importância, pois despertou a visão crítica sobre meio ambiente para nossa região que está inserida num contexto de expansão do agronegócio, além de proporcionar aos universitários a discussão de um tema estratégico e atual de relevante importância em termos de preservação e conservação, mas, que ainda é desconhecido por muitos.

RELATED POSTS

0 comentários