GREEN TALENTS: BOLSA NA ALEMANHA PARA PESQUISAR SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

16:57:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :



Se você é ligado em sustentabilidade e sabe tudo de inglês, não perca a oportunidade de viajar de graça para Alemanha para participar do Green Talents 2016.  A competição seleciona jovens pesquisadores para evento sobre desenvolvimento sustentável na Alemanha. O Green Talents – Fórum Internacional para Grandes Talentos em Desenvolvimento Sustentável – busca 25 pessoas do mundo inteiro para participar do evento, promovido pelo Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF). Eles estão atrás de jovens cientistas da área do desenvolvimento sustentável que tenham até 32 anos e falem inglês. Além disso, para concorrer, é necessário estar cursando mestrado ou já ter terminado a pós-graduação. Os candidatos selecionados visitarão a Alemanha por duas semanas com tudo pago entre outubro e novembro de 2016 e vão ter a oportunidade de conhecer instituições de pesquisa alemãs e de debater a pesquisa na área de sustentabilidade. Como se isso não fosse suficiente, os pesquisadores  ainda serão convidados para retornar – com bolsa – para passar até três meses pesquisando – na cidade em que escolherem na Alemanha.
As inscrições podem ser feitas somente pelo site do Green Talents até o dia 24 de maio. A princípio, os candidatos podem ser de qualquer área, mas na inscrição devem comprovar o seu envolvimento excepcional com as questões do desenvolvimento sustentável. Veja aqui as regras do concurso.  Todas as despesas de viagem (de / para a Alemanha e durante as duas semanas de fórum, bem como as suas refeições e alojamento) serão pagas pelo BMBF. Durante a viagem de 2017, os custos com as passagens e um subsídio mensal (suficiente para alojamento, seguro, alimentação e suas necessidades diárias) também estarão cobertos para que os Green Talents retornem ao país para conduzir a pesquisa que desejarem.
A competição faz parte do programa de investigação para o desenvolvimento sustentável e promove o objetivo de intensificar cooperação internacional em pesquisa na área de sustentabilidade. Mas não perca tempo, as inscrições vão só até 24 de maio!
         Em 2015, três brasileiros foram selecionados. Para saber mais sobre eles e sobre os projetos desenvolvidos é só acessar o site do Green Talents.
(FONTE: partiuintercambio.org)

RELATED POSTS

0 comentários