VEM AÍ O 1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL InovaCerrado

01:57:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

Inovações para a valorização dos produtos da agricultura familiar e do agroextrativismo no Cerrado é o tema do 1º InovaCerrado.
O Seminário Internacional que abordará essa temática acontecerá do dia 04 a 06 de dezembro de 2013, na Faculdade UnB de Planaltina (FUP/UnB), Planaltina-DF.
O 1º InovaCerrado pretende discutir as demandas específicas da agricultura familiar do bioma Cerrado, analisando o potencial dos produtores frente à demanda, principalmente de Brasília e Distrito Federal.
O mito dos mercados de nicho para a agricultura familiar também será discutido, associado a este contexto atual de mercados institucionais e diferenciados para produtos da agricultura familiar e cadeias de produtos da sociobiodiversidade.
O Seminário enfoca, em resumo, as inovações institucionais (gestão, tecnológica e socioambiental) para a valorização dos produtos do Cerrado e da Agricultura Familiar, associada à conservação do bioma.
A chamada para envio de trabalhos estará aberta até o dia 20 deste mês.
A professora Janaína Deane de Abreu Sá Diniz, colaboradora/parceira do PET na execução do Projeto Santander Universidade Solidária, do qual também foi vencedora, compõe a equipe organizadora do evento, com realização da Faculdade UnB de Planaltina (FUP/UnB).
Para mais informações acessem: 1º InovaCerrado

RELATED POSTS

0 comentários