Professores do Campus de Bom Jesus levam informação da greve à sociedade

22:43:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

No último dia 07, professores e alunos da UFPI/Campus Profª Cinobelina Elvas estiveram em frente à Praça do Fórum informando à comunidade os motivos que levam os docentes a enfrentarem uma greve de mais de 50 dias em todo o país.
Atualmente são mais de 59 universidades federais paralisadas em prol de uma EDUCAÇÃO PÚBLICA de QUALIDADE, com reestruturação do Plano de Carreira Docente, melhoras nas condições de trabalho e um salário digno.
Sabemos que o governo tentará protelar ao máximo um canal de negociação. E, os comandos regionais, locais e nacionais de greve, aliados aos demais professores e alunos sabem que a sociedade informada trará mais força e pressão ao movimento.
Cerca de 500 panfletos foram distribuídos para população. Contamos ainda com a presença de representantes do Sindicato do Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Servidores Municipais de Bom Jesus, que demonstraram grande apoio aos docentes de ensino superior no país.
Como parte das atividades, professores e alunos de Enfermagem do Colégio Agrícola da UFPI/ Bom Jesus realizaram medidas de pressão da população e o Grupo de Capoeira Raça Guerreira encerrou o nosso dia com muita alegria e disposição através de uma apresentação de Roda de Capoeira.
Fonte: COMANDO REGIONAL DE GREVE/UFPI- BOM JESUS

RELATED POSTS

0 comentários