GRUPO PET PARTICIPARÁ DE REUNIÃO NA ESEC DE URUÇUI-UNA

13:48:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :


Nesta sexta-feira, dia 10/06/2011, haverá uma nova reunião entre diferentes instituições, na comunidade da Prata, localizada no interior da Estação Ecológica (ESEC) Uruçuí-Una.
O Governo Federal, por meio do INCRA, do ICMBio, e da UFPI, junto com a CPT e a comunidade que reside no interior da ESEC discutirão, mais uma vez, sobre a problemática do uso do território surgida com a criação da Unidade de Conservação no ano de 1980, que restringe a permanência de moradores em uma Unidade de Proteção Integral.
A UFPI será representada pelo PET – Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una, que vem realizando estudos sobre conflitos socioambientais na referida estação, tendo como um dos  resultados o artigo científico “Conflitos Socioambientais em Uruçuí-Una – Desafios à Proteção Integral do Piauí”, apresentado no Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba (CORUC), em no início de junho/2011 na cidade de Parnaíba/PI, onde estiveram presentes a tutora Dra. Sandra Lestinge e quatro petianos.

RELATED POSTS

0 comentários