PET RECEPCIONA OS CALOUROS 2018.1

15:01:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :


PET RECEPCIONA OS CALOUROS 2018.1


Novos discentes da UFPI - CPCE em apresentação do PET -Uruçuí - Una
O Programa de Educação Tutorial – PET Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una começou com tudo suas atividades de 2018. No dia 01 de março de 2018, o grupo realizou uma apresentação para os novos integrantes dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Eng. Florestal e Eng. Agronômica, da Universidade Federal do Piauí – Campus Professora Cinobelina Elvas, na qual o PET está inserido.
Na oportunidade, os PETianos Maicon Milhomem e Helbecy Paraná realizaram uma apresentação da filosofia de trabalho, condutas e campos de atuação do grupo PET, seguida do cronograma de atividades a serem desenvolvidas no ano de 2018 e, um breve histórico da criação do PET – Intervenção Socioambiental em Uruçuí – Una, que iniciou suas atividades em dezembro de 2010, o qual tem como proposta a realização de atividades que integrem o tripé que constituem os pilares indissociáveis da Universidade (-Ensino-Pesquisa-Extensão), visando cobrir lacunas nessas áreas no Sul do Piauí.  
 Na ocasião foi apresentada uma ‘linha do tempo’ com as atividades desenvolvidas ao decorrer destes anos, como visitas técnicas à estação ecológica de Uruçuí-Una, reuniões com moradores da UC, confecção e publicação de artigos científicos, participação em congressos e seminários de extensão, palestras e rodas de diálogos com os discentes da Universidade, abrangendo temas comuns do dia-a-dia, exposição em eventos, entre outras.   
Por fim, foi explicado o processo de ingresso no grupo e o perfil dos estudantes requerido pelo Programa. Os estudantes interessados em ingressar no PET passam por um processo seletivo, regido por edital, no qual constam as vagas e etapas do processo. O processo seletivo conta com uma prova escrita sobre temas relevantes ao PET, uma entrevista e análise do histórico escolar. De acordo com o Manual de Orientações Básicas (MOB) do PET, cada PETiano deve cumprir carga horaria semanal de 20h, podendo ser voluntários ou bolsistas. Na entrevista é observado se os mesmos possuem determinadas qualidades, como proatividade, ser sociável, espírito amigável, resiliência, sinceridade, responsabilidade, criatividade, pontualidade, entre outras características.
Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre o PET, acompanhe nossas redes sociais. Se você tem interesse em compor o PET, fique atento que ainda esse ano haverá seleção para novos componentes.

PETianos Helbecy e Maicon realizando apresentação para os novos integrantes da UFPI


RELATED POSTS

0 comentários