PETIANOS COMEÇAM O SEMESTRE COM PÉ DIREITO

18:10:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

Mal começou o período e os PETianos integrantes do PET- Intervenção Socioambiental em Uruçuí Una já conquistam seus lugares na seleção de monitores que integrarão o programa de monitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no período letivo 2016.1.
O edital para a seleção de monitores, que teve suas inscrições abertas do dia 11 ao dia 18 de abril, teve seu resultado divulgado na quarta- feira (20). E sete PETianos do Campus Professora Cinobelina Elvas (UFPI) foram aprovados.
Dentre os integrantes aprovados na seleção estão: Assussena Carvalho Miranda, Helbecy Cristino Paraná de Sousa, Epímaco Alfredo Chaves Bezerra, Mak Rony Lopes dos Santos, Marcos Vinícius Ferreira Martins, Mylla Vyctória Coutinho Sousa, Odália Carolinne Mota de Sousa e Thiago Henrique do Nascimento, dos cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas.
Essas aprovações demostram a excelente contribuição do PET no desempenho acadêmico dos discentes participantes, que retornam essa contribuição desenvolvendo e colaborando com as atividades de Ensino do CPCE.  
A participação no programa de monitoria da UFPI possui grande peso no currículo do discente que vislumbra o ingresso em programas da pós-graduação, além, de fazer parte das atividades complementares a carga a horária da graduação. É importante ressaltar que é crucial a associação do PET com a sala de aula, como recomenda o MEC, e que o desenvolvimento desta não impede a participação ativa dos PETianos nas atividades do grupo, que com planejamento e organização de horários poderão ser realizadas. E ainda conta como experiência que pode contribuir tanto no futuro profissional do petiano quanto ao grupo do PET. 

RELATED POSTS

0 comentários