terça-feira, 19 de março de 2013

UFPI REALIZA O PRIMEIRO ENCONTRO DE GRUPOS PET - I INTERPET

        Na manhã da ultima quarta-feira (13/03), a Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), realizou a abertura do 1º InterPET no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE), campus Ministro Petrônio Portella.
Reitor da UFPI - Prof. José Arimatéia
O InterPET trata-se de um encontro dos Programas de Educação Tutorial (PET) da UFPI, que visa apresentar e discutir as atividades realizadas pelos alunos e tutores que fazem parte dos programas. Ao todo, a UFPI conta com dez grupos PET.
Estiveram presentes na abertura do InterPET o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Nadir do Nascimento Nogueira; a Pró-Reitora de Extensão, Maria da Glória Carvalho Moura; o diretor do CCE, José Augusto de Carvalho M. Sobrinho; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Maria do Socorro Leal; os organizadores do evento, os PETianos de Bom Jesus e Tutora do grupo a Profª. Sandra Lestinge, bem como PETianos e tutores de Teresina e Parnaíba.
Pró-Reitora de Extensão - Profa. Maria Glória
Em seu discurso de abertura, a professora Sandra Lestinge ressaltou o fortalecimento dos PETs da UFPI. "O primeiro InterPET da UFPI marca o fortalecimento do programa na universidade, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão", afirmou.
Tutora PET/Bom Jesus - Profa. Sandra Lestinge
Na oportunidade, a Pró-Reitora Glória Moura enfatizou que os PETs são institucionais e que os projetos devem, portanto, englobar toda a universidade. "O InterPET é o primeiro passo para que outros encontros sejam realizados, sendo que essa iniciativa deve partir dos alunos, sempre olhando para o coletivo, para toda a universidade", pontuou.
O Reitor da UFPI, José Arimateia, destacou a importância dos PETs para a formação profissional dos alunos, assim como reafirmou o compromisso da Administração Superior com o aumento do número de PETs. "Esse é um programa importante, pois traz uma formação profissional diferenciada para os PETianos. Ressalto ainda que a UFPI dará todo o apoio aos alunos e tutores para o crescimento dos PETs", afirmou.
O InterPET foi marcado pela apresentação dos projetos de cada grupo PET bem como suas realizações e dificuldades, além da eleição para a escolha do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA). 
PET História - Teresina

PET Turismo - Parnaíba

PET Filosofia - Teresina

PET  Integração - Teresina

PET Pedagogia - Teresina

PET Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una - Bom Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário