GRUPO PET CONCLUI DOIS TRABALHOS PARA ENVIAR AO XII ENEPET (ENCONTRO NORDESTINO DE GRUPOS PET).

11:54:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

Nesta ultima terça-feira - 15/01 os PETianos fizeram um “mutirão acadêmico” na casa da Tutora do PET, Dr. Sandra Lestinge, para concluir os dois trabalhos a serem enviados para o evento em Fortaleza - CE. Depois de muito trabalho, os resumos estão prontos!
Dessa vez o grupo deu prioridade aos temas que retratem as atividades desenvolvidas nos anos anteriores e os desafios que virão, principalmente por conta do projeto Santander, do qual o grupo foi premiado com um projeto na categoria Universidade Solidária em novembro de 2012.
O grupo está trabalhando com varias frentes para subsidiar o projeto do Santander em 2013, dentre elas:
§  Alfabetização de Jovens e Adultos;
§  As quebradeiras de coco de babaçu no Maranhão: estudo de caso;
§  Crise de percepção (autores);
§  Estudo das minorias (autores);
§  Tabulação dos dados da pesquisa realizada em 2012 na Estação Ecológica sobre usos dos recursos florestais e sobre o buriti (Mauritia flexuosa L.).
Tais temas surgiram das próprias necessidades das comunidades de Uruçuí-Una e do próprio grupo PET, como por exemplo, a alfabetização de jovens e adultos, uma demanda que surgiu na oficina de aproveitamento do buriti no final de 2012 onde foi visto que muitos participantes não eram alfabetizados.
Terminados as pesquisas bibliográficas e montagens dos seminários planeja-se a apresentação dos mesmos para o grupo e para a comunidade acadêmica em geral a fim de se solidificar as bases da equipe e, consequentemente, permitir a execução das metas do projeto.
E vamos a Fortaleza (ENEPET-2013)....!

RELATED POSTS

0 comentários