PET-URUÇUÍ-UNA ABRE EDITAL PRA SELEÇÃO DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS PARA INTEGRAREM O GRUPO

17:54:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :



Foi lançado nesta segunda-feira, 01/10/2012, à comunidade acadêmica da UFPI, o edital nº 022/2012 para seleção de novos integrantes no PET Uruçuí-Una. Os interessados devem possuir extrema simpatia com as questões socioambientais, além de grande facilidade para o trabalho em grupo.
A seleção se destina a estudantes regularmente matriculados no Campus Profa. Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, que atendam aos seguintes critérios:
 - Estar matriculados em cursos de graduação na UFPI, no 1º e 2º períodos dos cursos: Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica e Licenciatura em Ciências Biológicas;
- Apresentar disponibilidade mínima de 20 horas semanais (sendo 12h de dedicação ao PET), para o cumprimento das atividades do Programa, sem prejuízo das demais atividades acadêmicas;
- Não apresentar, no histórico escolar, mais de uma reprovação;
- Morar ou ser oriundo de espaços populares, preferencialmente;
- Proveniência de escola pública, preferencialmente;
- Não ser beneficiário de outro tipo de bolsa da UFPI e nem exercer qualquer atividade remunerada;
- Ter disponibilidade e disposição para as visitas técnicas na Estação Ecológica de Uruçuí-Una, conforme o cronograma do Projeto.
O processo seletivo ocorre entre os dias 01 e 10 de Outubro e será composto por três etapas: Na primeira, serão feitas as análises dos documentos entregues no momento da inscrição; Na segunda, os candidatos realizarão uma prova escrita cujo tema estará ligado ao projeto “Intervenção socioambiental em Uruçuí-Una”; Na terceira e última etapa, os candidatos aprovados na etapa anterior, serão entrevistados pela Tutora do grupo acompanhada por um dos petianos.
Será ofertado um total de 06 vagas, sendo estas: 02 (duas) vagas com bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) a partir de Outubro/2012 com vigência de até 2 (dois) anos e 04 (quatro) vagas para voluntários. Os candidatos (as) aprovados (as) e classificados (as) como voluntários (as) poderão ser convocados (as) posteriormente para eventuais bolsas por decisão da Professora Tutora do PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una.
Local de inscrição: Coordenação do curso de Ciências Biológicas, bloco de Administração, campus Professora Cinobelina Elvas – Bom Jesus, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas.
No ato da inscrição, o aluno deverá apresentar
a)    Uma via impressa do histórico escolar atualizado, rubricado pelo coordenador;
b)    Cópias do Registro Geral (Carteira de Identidade) e CPF;
c)    Declaração da disponibilidade de tempo para dedicar 20 (vinte) horas semanais às atividades do Programa e de que não possui qualquer vínculo empregatício ou outra bolsa;
d)    Formulário de inscrição preenchido e assinado.


RELATED POSTS

0 comentários