PETIANOS PARTICIPAM E APRESENTAM TRABALHO NO XVII ENAPET EM SÃO LUÍS/MA

14:14:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 3 Comments Category :


No ano de 1996, durante a 48ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em São Paulo, foi realizado o I Encontro Nacional de Grupos PET (ENAPET), cujo objetivo principal era ampliar os conhecimentos entre os grupos e possibilitar a troca de ideias sobre o Programa. A realização de tal evento não obteve apoio da CAPES, responsável na época pelo Programa. Portanto, a organização e a divulgação foram realizadas de forma simples, com anúncios na programação da SBPC e através de cartazes distribuídos pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Apesar das dificuldades enfrentadas na divulgação e contatos com os grupos PET de todo o Brasil, o encontro surpreendeu quanto ao número de participantes (cerca de trezentos, entre bolsistas e tutores), além de um representante da assessoria de relações públicas da CAPES.

Os principais objetivos deste encontro são:

    a) promover a integração dos grupos PET no Brasil;
    b) discutir as dificuldades enfrentadas pelos grupos;
    c) articular e incentivar a integração dos grupos nas discussões acerca do cenário educativo nacional .

A UFMA (Universidade Federal do Maranhão) sediará o XVII ENAPET, no período de 22 a 27 de julho de 2012, que contará com uma programação que incluirá palestras, debates, oficinas, apresentação de trabalhos (painéis e simpósios) e grupos de discussão.

Cientes da importância e da grandiosidade deste evento, o Grupo PET - Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una, da UFPI - Bom Jesus/PI participa deste evento, sendo representado pelos PETianos Rômulo Vargas Lustosa Felipe Silva Amorim, com trabalho aprovado, intitulado por "PET-UFPI: AÇÕES DE INTERVENÇÃO SOCIOAMBIENTAL EM URUÇUÍ-UNA". O trabalho foi escrito pela tutora, Profª Dra. Sandra Lestinge, e pelos PETianos Rômulo Vargas Lustosa, Felipe Silva Amorim, Higor do Nascimento Lucena e Nathan Castro Fonsêca.


Postado por Rômulo Vargas Lustosa

RELATED POSTS

3 comentários