Reunião entre governo e professores sobre a greve nas federais é adiada - Quanto interesse!!!

21:10:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 4 Comments Category :


A reunião que estava programada para esta terça-feira (19) entre o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e representantes dos professores e servidores para discutir a greve nas universidades federais foi adiada. Uma nova data ainda não foi marcada, mas segundo a assessoria da secretaria do ministério, o encontro deverá ser realizado “na semana que vem”. A greve iniciada em 17 de maio atinge 55 instituições federais de ensino superior.

A assessoria da secretaria do ministério confirmou o adiamento e alegou envolvimento do ministério com outras questões de governo esta semana. Além disso, houve pouco tempo desde a última reunião para definir uma proposta consolidada para os professores que estão em greve há pouco mais de um mês que agregue vários setores do governo, como o Ministério da Educação, a Casa Civil e o Ministério da Fazenda.

Realmente tá havendo é pouco interesse do governo em resolver os problemas da educação brasileira. Enquanto isso mais de 1 (um) milhão de alunos estão e são os mais prejudicados... E os nossos líderes ainda dizer que estão envolvidos em outras questões, que julgam mais importante.

“A reunião do Comando Nacional de Greve irá avaliar o quadro e definir seus passos nacionais. Aguardamos agora a convocação para a próxima reunião. A responsabilidade está com o governo, disse Marina Barbosa, presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Fonte G1 - Adaptado por Rômulo Vargas

RELATED POSTS

4 comentários

  1. É bom lembrar q qdo os professores entraram em greve o governo já sabia q a Rio+20 aconteceria agora em junho e msm assim o Ministério do PLANEJAMENTO alega não ter tempo pra preparar o documento q seria apresentado amanhã!!! Q pena, eles trabalham tanto!

    ResponderExcluir
  2. Eles estão preparando esse "documento" desde 2010, quando começaram as reuniões de negociação da carreira...

    ResponderExcluir
  3. Mas, infelizmente, querem levar em Banho Maria!!!
    Fazem sempre pouco caso!

    ResponderExcluir
  4. Ai Ai Ai...

    Será que essa é mais uma Greve de Cento e tantos dias??

    Queira Deus que Não...

    ResponderExcluir