ONGs de todo o mundo pedem pela Serra Vermelha no Sul do Piauí

12:15:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 1 Comments Category :

ONGs de todo o mundo pedem pela Serra Vermelha no Piauí

Entidades ambientalistas de todo o Brasil e do exterior que estão na Rio+20, abraçaram a campanha pela criação do Parque Nacional Serra Vermelha, no Sul do Piauí, e estão precionando a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira  e aborrotando a caixa de mensagens da Presidência da República, pedindo a criação da Unidade de Conservação.
Os ambietalistas apostam que a pressão fará a presidente  Dilma Rousset, conhecer o problema de perto, já que o desenrolar do caso, ainda no governo Lula, não beneficiou a Serra Vermelha que ficou fora da ampliação do Parque Nacional Serra das Confusões, e foi uma decisão meramente política para ajudar a empresa JB Carbon, que pretende destruir a floresta para lucrar com o exterminio de toda uma importante biodiversidade ali existente.
Os ativistas da Rede Ambiental do Piauí-REAPI, levaram ao Rio mais de mil cartazes da quinta campanha, criada em 2007, com o objetivo de chamar atenção da sociedade para o crime na região. Hoje, o caso Serra Vermelha, tornou-se uma bandeira do movimento ambiental brasileiro.
A ONG também comemora a decisão da Justiça de manter o projeto Energia Verde, da empresa JB Carbon, que produzia carvão na área, parado, bem como, a apresentação de uma Ação Civil Pública para que o Ministério do Meio Ambiente, crie a reserva. 

Fonte: Piauí Sempre Verde / Postado por Luciano C.

RELATED POSTS

1 comentários