Globo Repórter destaca a Estação Ecológica de Uruçuí-Una.

09:26:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 2 Comments Category :

Destacaram que a ESEC de Uruçuí-Una é desconhecida pelos brasileiros



            A algum tempo atras, o Globo Repórter da Rede Globo destacou a fauna e flora da ESEC de Uruçuí-Una, desafio no qual eles avaliaram como inesquecível. 
  A ESEC de Uruçuí-Una foi criada em 02 de junho de 1981 pelo decreto nº 86.061/81, com o objetivo de proteger e preservar amostras do ecossistema cerrado, bem como propiciar o desenvolvimento de pesquisas científicas. Mais especificamente, a ESEC esta situada na sub-região dos altos platôs piauienses, cuja cobertura vegetal é composta predominantemente por cerrado sensu stritu e campo cerrado. Está situada nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena.  Antes mesmo de ser criada em 1981, numa área doada do Estado para a União, já existia um numero muito expressivo de comunidades tradicionais residindo na região, o que, de acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), se torna incompatível, já que a ESEC é uma Unidade de Proteção Integral (UPI), categoria esta que não permite a presença de moradores em seu interior.
  
     



Veja matéria completa sobre bloco no site do Globo Repórter: http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-15-1-658,00.html


*Com Informações de Globo Repórter/Postado por Luciano Cavalcante.

RELATED POSTS

2 comentários