PET FAZ APRESENTAÇÃO FORMAL DO GRUPO A COMUNIDADE NA "V SEMANA DA BIOLOGIA"

10:24:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

Ocorreu nesta ultima terça-feira (04/10), no salão nobre da UFPI de Bom Jesus, a apresentação formal do grupo “PET-Intervenção Socioambiental em Uruçui-Una” para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. A apresentação foi realizada pelo Petiano Felipe Amorim, onde foi exposto o projeto, objetivos, bem como as atividades realizadas e as planejadas pelo grupo.
Apesar do "horário cedo" e do pequeno tempo disponibilizado para apresentação pela organização do evento, a apresentação pode proporcionar aos que estavam presentes uma noção geral do PET e de seu papel  perante a Universidade, bem como das atividades e questões trazidas pelo grupo no tocante as questões socioambientais em Unidades de Conservação (UC), principalmente, na Estação Ecológica (ESEC) de Uruçui-Una, localizada no sul do estado do Piauí. Estiveram presentes representante do ICMbio (Simone Kassia); o secretario de meio ambiente do município de Bom Jesus; a tutora do PET Sandra Lestinge, dentre outras pessoas.
Após a apresentação, alguns integrantes do grupo e a Tutora Sandra Lestinge se reuniram na sala do PET com a representante do ICMbio (Simone) e o Padre João (importante personalidade na região da ESEC). Durante a pequena reunião foram debatidas algumas situações acerca dos moradores da ESEC e da região do entorno, na ocasião Padre João leu e entregou ao grupo uma carta relatando alguns fatos que ocorreram e vêm ocorrendo na ESEC e na região de Baixa Grande do Ribeiro. "A reunião durou poucos minutos, mas, rendeu muitas informações para o grupo" - finalizou a Tutora.

RELATED POSTS

0 comentários