segunda-feira, 25 de março de 2013

GRUPO PET PARTICIPA DO I ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DOS PROJETOS VENCEDORES DA 15° EDIÇÃO DO PRÊMIO SANTANDER UNIVERSIDADE SOLIDÁRIA EM SÃO PAULO

    O Grupo PET Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una participou entre os dias 21 e 22 de março de 2013 do “I Encontro de Coordenação dos Projetos - 15º Prêmio Santander Universidade Solidária”, em Nazaré Paulista - SP.
    O encontro teve como objetivos promover a troca de experiência entre os 8 projetos vencedores da edição e fortalecer laços de cooperação e de parceria entre os atores envolvidos; além da apresentação dos projetos e expectativas, assim como o papel de cada parceiro. As atividades visaram, ainda, fornecer instrumentos para contribuir com o trabalho de campo e para o alcance das metas proposta para cada projeto.
Representantes dos projetos vencedores do Prêmio Santander Universidade Solidária 2012
Na ocasião nosso grupo foi representando pelo PETiano Felipe Amorim, a Tutora profa. Sandra Lestinge e Raimundo dos Santos (representante das comunidades da Estação Ecológica de Uruçuí-Una). 
    De início, foi apresentado um dos projetos aprovados na 14ª Edição, da UFRRJ tendo com título “Capacitar para Gerar”, enfatizando o processo de empoderamento da comunidade, repassando assim sua experiência/conhecimento para os demais presentes. Em seguida, foi apresentada, pela UniSol, a metodologia do prêmio Santander Universidade Solidária e demais colocações.





Apresentação do Projeto pela Tutora Profa. Sandra Lestinge; PETiano Felipe Amorim e o morador Raimundo dos Santos
No encontro, todos os projetos foram apresentados por seus atores, onde ao final de cada apresentação, eram feitas perguntas e críticas construtivas por parte dos presentes (alunos, professores, comunitários, UniSol, Santander) no encontro.
O encontro possibilitou o conhecimento da ideia de cada projeto participante, troca de informações e experiência entre os integrantes, onde cada projeto pode perceber os seus gargalos e suas potencialidades, que devem ser superados e “aproveitados” para a exequibilidade do projeto respectivamente.
Segundo o PETiano Felipe Amorim, “o encontro foi muito importante para o intercâmbio de informações, e pôde contribuir de forma significativa para  o sucesso das ações planejadas do nosso projeto, além de ser uma grande experiência para minha vida acadêmica e profissional”.
Mesa com representantes de Projetos, da UniSol e Santander
Turora Sandra Lestinge, PETiano Felipe Amorim e morador da ESEC Raimundo dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário